Conformidade Legal

Operação de Sistemas de Gestão - Outsourcing

Administração de Sistemas de Gestão


Oferecemos suporte contínuo às empresas, visando o desempenho e a qualidade de produtos e serviços aos clientes.

A administração de sistemas de gestão tem por objetivo garantir a manutenção da conformidade com as normas/legislação aplicáveis a produtos e serviços, seguindo as políticas, objetivos, procedimentos e processos determinados na implementação dos sistemas.

Por meio de acompanhamento contínuo, auditorias internas, análise de relatórios, identificação de oportunidades e gestão dos planos de ação, garantimos a manutenção de um alto padrão de desempenho, serviços, produtos e melhoria contínua nos processos da empresa.

Com alta eficácia e custo de terceirização mais competitivo do que usando recursos próprios, há anos ajudamos nossos clientes a manter suas certificações.

Auditorias


A busca contínua pela excelência na prestação de serviços, exige que as empresas façam uma reavaliação constante dos seus sistemas de gestão.

A auditoria verifica os procedimentos e processos da empresa, seu atendimento às regras e requisitos previstos nas normas aplicáveis.

Identifica possíveis problemas e auxilia na elaboração e execução de planos de ação para eliminar os riscos. Garantindo assim a manutenção da adequação às normas aplicáveis e certificações.

Oferecemos também programas de auditorias para a gestão de fornecedores dos nossos clientes.


Auditoria de Produto / Cliente Mistério


O Cliente Mistério é uma técnica de auditoria de produto e/ou serviços, na qual os auditores, passando-se por clientes, avaliam o serviço prestado (e/ou o produto oferecido) pela Empresa.

Esse trabalho é realizado em três etapas:


Consultoria

Relacionamos, segundo os interesses da Empresa e seu posicionamento no mercado, os elementos agregadores de valor ao seu produto/serviço, estabelecemos perguntas objetivas, organizadas por categorias e definimos critérios para sua avaliação; treinamos pessoas (com vivência nesse mercado) para a realização das auditorias.


Auditoria

1º Momento: O auditor chega incógnito ao estabelecimento para avaliar todos os serviços de frente que devem ser prestados (ou estar disponíveis) ao cliente;
2º Momento: O auditor identifica-se ao Gestor do estabelecimento para, com ele, avaliar os serviços de apoio a que o cliente – usualmente – não tem acesso ou conhecimento, bem como o atendimento a normas e regulamentos.


Análise de Dados

Fazemos a tabulação de dados obtidos nas auditorias dos diversos estabelecimentos da rede e o tratamento estatístico dos dados, para estabelecimento de prioridades e estratégias de ataque aos diversos pontos observados. Se positivos, com foco no reforço das ações empreendidas; se negativos, com foco nas ações corretivas que eliminem a possibilidade de sua recorrência.

Treinamentos


Realizamos treinamentos in company, ajudando as empresas a alcançarem resultados.

É realizado um mapeamento da situação atual, baseado nas pessoas, processos e sistemas, levando em consideração também o ambiente e a cultura da empresa.

Avaliamos os resultados esperados, e então, desenvolvemos o plano de treinamento. Ao final do processo elaboramos os certificados e o relatório de avaliação dos resultados, tanto do treinamento e instrutores, quanto do aproveitamento dos participantes.

Treinamentos vivenciais: em especial, realizamos treinamentos lúdicos, através dos quais de uma maneira descontraída, passamos os conceitos que serão utilizados no dia a dia.

Alguns treinamentos disponíveis:

• Formação de auditores;
• Interpretação das normas;
• Ferramentas da qualidade;

Além destes, formatamos outros de acordo com a necessidade dos clientes!

Auditoria de Conformidade Legal


A garantia do atendimento aos requisitos legais aplicáveis e outros subscritos por uma empresa transmite confiança a seus clientes.

A auditoria de conformidade legal verifica periódica e sistematicamente o atendimento da empresa à legislação, normas e regulamentos aplicáveis em cada área da sua atividade.

Identifica possíveis problemas de atendimento aos requisitos legais e auxilia na elaboração e execução de planos de ação para eliminar os riscos. Garantindo assim o comprometimento da empresa no atendimento aos requisitos estabelecidos em normas/legislação aplicáveis ou subscritos pela própria organização.

Escopo de atuação:

• ISO 14001 - Ambiental;
• OHSAS 18001 - Saúde & Segurança Ocupacionais;
• Regulamentos e Normas Setoriais.

Levantamento, Identificação e Análise


Todas as empresas atuantes no mercado, independente de seu segmento, buscam atender todos os requisitos legais aplicáveis ao seu ramo de atividade, transmitindo dessa forma confiança para seus clientes.

Com base na análise do tipo ou ramo de atividade é elaborada busca minuciosa da legislação aplicável à empresa. Toda a legislação identificada é analisada cuidadosamente, os trechos aplicáveis são disponibilizados para o cliente no aplicativo (marQCompliance) para a realização do controle ao atendimento a estes requisitos legais. O Cliente também tem acesso à legislação completa, caso precise consultar.

Com a constante atualização da legislação e da situação fática das empresas, é necessário um constante acompanhamento dos requisitos legais aplicáveis. Com as constantes auditorias internas, externas e de recertificação, as empresas devem manter um acompanhamento cuidadoso da conformidade legal.

Escopo de atuação:

• Legislação Ambietal;
• SST - Saúde & Segurança do Trabalho;
• Legislação de Regulamentos Setoriais.