Aplicativos Online

Aplicativos Online

marQ Lei


Uma das maiores dificuldades das empresas para se adequar às normas legais é identificar quais são as aplicáveis ao seu negócio, no âmbito da qualidade, meio ambiente e saúde e segurança no trabalho.

Visando facilitar essa identificação, a marQ oferece um aplicativo online customizado para seus clientes.

O marQLei permite que o cliente obtenha, de forma organizada e simples, os requisitos da legislação aplicáveis às atividades, produtos e serviços de sua empresa e identifique as normas ainda não atendidas.

Permite maior controle de informações e documentação para atendimento à auditorias, além de fornecer demonstrativos de conformidade no atendimento à legislação aplicável.

Básico
• Acesso à base de legislação aplicável, nos níveis federal, estadual e municipal¹: Texto da legislação completo.


Intermediário
• Acesso à base de legislação aplicável, nos níveis federal, estadual e municipal²;
• Catálogo dos requisitos legais aplicáveis, selecionados por tema/aspecto ambiental.


Completo
• Acesso à base de legislação aplicável, nos níveis federal, estadual e municipal²:
   - Busca por palavra-chave;
   - Filtro por estágio da análise do requisito legal;
   - Filtro por situação de atendimento ao requisito legal;
• Catálogo dos requisitos legais aplicáveis, selecionados por tema/aspecto ambiental, perigos/riscos no trabalho ou produto;
• Condições de enquadramento dos requisitos legais aplicáveis:
   - Aplicabilidade;
   - Situação de atendimento;
   - Evidências e comentários da conformidade legal.



¹ Nesta modalidade, a legislação oferecida será a existente na época, em nossa base de dados, no âmbito federal, estadual e municipal principalmente.

² Nesta modalidade, a legislação oferecida poderá ser customizada, conforme a localização do cliente.

marQ Controle


Os controles de documentos e registros são atividades que envolvem muito tempo dos responsáveis pela elaboração e manutenção dos sistemas de gestão das empresas. Além disso, é muito difícil assegurar a eficácia destes controles, sendo comum a utilização de documentos desatualizados o que pode acarretar desvios importantes na qualidade dos produtos e serviços e na gestão do meio ambiente e da Saúde e Segurança no Trabalho.

A marQ Consultoria oferece um aplicativo on line que ajuda as empresas a minimizar estes problemas.

O marQ Controle foi desenvolvido por consultores experientes que levaram em conta a realidade das empresas e o atendimento às exigências das normas.

Além da hospedagem dos documentos e registros do Sistema de Gestão, o marQ Controle permite que algumas atividades sejam realizadas online, como, por exemplo, as ações corretivas, preventivas, planos de ação, registros de reclamações e treinamentos, indicadores entre outros.

O marQ Controle é bastante flexível, permitindo que as rotinas e os registros utilizados pelos clientes sejam pouco alterados para a implantação do aplicativo. Podem ser gerados relatórios analíticos e alertas para vencimento de prazos para implementação de ações e verificação de eficácia.

O aplicativo pode ser adquirido e implantado em módulos, o que torna o investimento viável e a mudança facilmente aceita pelos usuários.

Básico
• Mapeamento de processos;
• Hospedagem e acesso a todos os procedimentos, instruções de trabalho, formulários e demais documentos;
• Hospedagem e acesso de documentos externos ao sistema;
• Acesso rápido aos documentos mais utilizados;
• Lista mestra de documentos;
• Mecanismo de busca por palavra chave.


Completo
• Todas as apresentadas no módulo básico;
• Realização online das atividades: ação corretiva e preventiva, planos de ação e registro de reclamações;
• Relação de pendências por colaborador responsável;
• Banco de dados dos treinamentos realizados pelos colaboradores, planos, registro do conteúdo e verificação de eficácia;
• Registro dos indicadores de processo e dos objetivos da qualidade, meio ambiente e saúde e segurança no trabalho, apresentação dos resultados em gráficos e relatórios analíticos;
• Alertas por e-mail de vencimento de prazos;
• Outras funções podem ser desenvolvidas por solicitação do cliente.